Os servidores públicos ativos do Estado de São Paulo têm um prazo curto para realizar o recadastramento digital obrigatório pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR. Isso mesmo: se não concluírem o procedimento até o dia 17 de março, correm o risco de ficar sem receber os vencimentos a partir de abril.

Portanto, neste artigo vamos explicar como realizar esse processo de forma rápida e eficiente para evitar transtornos. Continue lendo!

Como fazer o recadastramento digital para servidores públicos de São Paulo?

O recadastramento digital pode ser feito pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR ou pelo Portal do Recadastramento. Para acessar o aplicativo, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Faça o download do app SOU.SP.GOV.BR (Android e iOS);
  2. Faça o login utilizando o GOV.BR;
  3. Atualize os dados de cadastro;
  4. Realize a Prova de Vida Digital por meio de validação biométrica.

Para que serve o recadastramento?

O recadastramento anual é uma exigência legal que visa garantir a atualização dos sistemas de informação das entidades de previdência complementar. Além disso, ele é essencial para comprovar a vida dos participantes, garantindo a manutenção de seus benefícios.

Ao realizar o recadastramento dentro do prazo estabelecido, evitam-se problemas como pagamentos indevidos e a falta de acesso a correspondências e comunicados devido a dados desatualizados.

Portanto, é imprescindível cumprir essa obrigação dentro do prazo estipulado para garantir a regularidade dos benefícios e evitar complicações futuras.