Os servidores públicos ativos do Estado de São Paulo têm um prazo curto para realizar o recadastramento digital obrigatório pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR. Isso mesmo: se não concluírem o procedimento até o dia 17 de março, correm o risco de ficar sem receber os vencimentos a partir de abril.
Portanto, neste artigo vamos explicar como realizar esse processo de forma rápida e eficiente para evitar transtornos. Continue lendo!
Como fazer o recadastramento digital para servidores públicos de São Paulo?
O recadastramento digital pode ser feito pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR ou pelo Portal do Recadastramento. Para acessar o aplicativo, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Faça o download do app SOU.SP.GOV.BR (Android e iOS);
- Faça o login utilizando o GOV.BR;
- Atualize os dados de cadastro;
- Realize a Prova de Vida Digital por meio de validação biométrica.
Para que serve o recadastramento?
O recadastramento anual é uma exigência legal que visa garantir a atualização dos sistemas de informação das entidades de previdência complementar. Além disso, ele é essencial para comprovar a vida dos participantes, garantindo a manutenção de seus benefícios.
Ao realizar o recadastramento dentro do prazo estabelecido, evitam-se problemas como pagamentos indevidos e a falta de acesso a correspondências e comunicados devido a dados desatualizados.
Portanto, é imprescindível cumprir essa obrigação dentro do prazo estipulado para garantir a regularidade dos benefícios e evitar complicações futuras.