Servidores de Minas Gerais já podem agendar coleta de dados biométricos

Dados biométricos devem constar na nova carteira para servidores públicos de Minas Gerais

25/04/2024 às 19:10 | Atualizado 25/04/2024 às 19:10 | Tempo de leitura: 2 minutos

Servidores de Minas Gerais já podem agendar coleta de dados biométricos

Servidores de Minas Gerais já podem agendar coleta de dados biométricos

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) está promovendo o agendamento para a coleta de dados biométricos destinados à confecção das novas carteiras funcionais para magistrados ativos e inativos, além de servidores ativos.

Com isso, a iniciativa visa garantir a atualização e aprimoramento dos documentos de identificação dos profissionais vinculados ao tribunal. A seguir, saiba como agendar a sua coleta. Continue lendo!

Como agendar a coleta de dados biométricos?

O agendamento para a coleta de dados biométricos é realizado de forma presencial, através do sistema próprio disponível no Portal RH, acessível pelo menu de Dados Funcionais.

Lá, os magistrados e servidores devem selecionar o local, data e horário disponíveis para o procedimento. Após a escolha, é importante salvar e imprimir a confirmação do agendamento.

Além disso, os postos de coleta de dados estarão localizados na unidade Goiás, no 5º andar, do Anexo I, para servidores e magistrados, e no 2º andar do edifício-sede para magistrados.

Antes do agendamento, é necessário conferir e validar os dados biográficos, os quais serão impressos na nova carteira funcional. Caso haja necessidade de correção, os magistrados devem contatar a Gerência da Magistratura (Germag), enquanto os servidores devem se dirigir à Central de Atendimento ao Servidor (Cenat).

O que há de novo na carteira funcional para servidores de MG?

A nova carteira funcional conta com diversos mecanismos de segurança, incluindo impressão offset com efeito íris, luminescência amarela, marca tátil e imagem oculta visível apenas sob a ação de raios infravermelhos.

Além disso, possui fé pública em todo o território nacional, sendo válida como documento de identificação funcional e civil. Essa atualização das carteiras atende à Resolução 315/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabeleceu padrões de identificação para magistrados em todo o país.

O trabalho de implementação das novas carteiras será supervisionado pela Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos (Dearhu), por meio das Gerências da Magistratura (Germag) e dos Servidores (Gersev), visando garantir a eficácia e qualidade do processo.

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