O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou uma nova funcionalidade para facilitar o atendimento por telefone aos beneficiários a partir desta quarta-feira (10).
Agora, ao ligar para a Central 135 por meio de um smartphone, o cidadão será apresentado a um menu digital de autoatendimento na tela do celular antes mesmo de realizar a chamada.
Assim como todos os sistemas do INSS, o menu digital de autoatendimento segue rigorosamente as leis de proteção de dados, garantindo a segurança e privacidade das informações dos usuários.
Conheça a funcionalidade do INSS que busca facilitar atendimento a beneficiários
O menu digital foi desenvolvido com base nos assuntos mais buscados na Central 135 e visa proporcionar uma experiência de autoatendimento objetiva, segura e intuitiva.
Assim, as opções disponíveis no menu foram cuidadosamente selecionadas para orientar o usuário de forma eficiente, permitindo que ele encontre informações relevantes e realize serviços de maneira mais ágil.
No entanto, para acessar o menu digital, o usuário deve ter disponível um pacote de dados móveis de internet ou estar conectado a uma rede wi-fi. É importante destacar que o uso do menu digital não é obrigatório.
Ou seja, o cidadão tem a liberdade de escolher se deseja utilizar o autoatendimento ou se prefere ser direcionado diretamente para a Central 135. Além disso, em qualquer momento durante a navegação no menu, é possível clicar em "voltar para a ligação" e ser conectado imediatamente à Central.
INSS quer reduzir tempo de espera em atendimento a beneficiários
Com essa nova funcionalidade, o INSS busca reduzir o tempo de espera para atendimento das chamadas telefônicas, permitindo que as dúvidas sejam solucionadas de forma mais rápida.
Além disso, a ideia é que os serviços sejam realizados de maneira breve e eficaz. Isso significa mais agilidade e comodidade para os beneficiários do INSS.